Você já errou com uma pessoa bem próxima?

Quando alguém resolve servi a Deus, buscar ouvir a sua voz e obedecer, o seu espírito logo se enche de esperança, paz, vontade de fazer bem ao próximo.

E comigo foi exatamente assim, me senti como se fosse outra pessoa, louvava ao Senhor, tinha muita disposição para atender aos necessitados, e até mesmo quando me humilharam e bateram com a porta na minha cara, eu respirei fundo, não revidei e ainda tornei para servir bem aquela pessoa que havia me magoado.

E me sentia bem assim como se estivesse sorrindo a toa sabe, esperançosa , frequentando uma igreja.

Até o dia em que eu não consegui evitar reagir uma afronta, tão grande, enfim, acabei me desentendendo com uma pessoa bem próxima a mim, e me senti muito mal com isso, na verdade não consegui evitar, por mais que eu tivesse tentado.

Um sentimento de decepção me tomou, e eu pensava: Tá vendo eu não mudei nada, não sou digna nem de frequentar igreja nenhuma.

O meu sentimento era esse e fiquei algumas semanas sem ir a uma reunião da igreja e até mesmo sem ler a bíblia.

Até o dia  em que eu não me aguentei de saudade da voz do Senhor e abri a bíblia onde estava escrito assim:

Não endureçais agora a vossa cerviz, como vossos pais; dai a mão ao Senhor e vinde ao santuário que ele santificou para sempre, e servi ao Senhor vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós.
Porque, em vós convertendo ao Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia, perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra, porque o Senhor vosso Deus é piedoso e misericordioso, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterem a ele. 2 Crônicas 30:8,9

E com essa palavra foi que eu pude entender que não devia endurecer meu coração, naquele momento em que eu havia pecado, ainda assim eu deveria dar as mãos a Deus e o servi, por mais que eu  tenha errado, Deus é misericordioso, não desviará o seu rosto de mim. 
Ás vezes quando a pessoa temente a Deus comete um erro, acaba se afastando, porque chega a pensar que estar lendo a bíblia e indo a igreja, não esta surtindo efeito com ela, mas isso é uma estratégia do inimigo para nos fazer parar, desistir, mas nós não devemos jamais esquecer, que o Senhor Jesus é misericordioso e não desprezará um coração quebrantado e arrependido.Salmos 51:17

Basta se converter a Ele, e se converter quantas vezes forem necessárias .
E também é bom lembrar de um versículo de Eclesiastes que diz:
Na verdade, não há homem justo sobre a terra que faça o bem, e nunca peque. Eclesiastes 7:20

Isso quer dizer que mesmo sendo justa, fazendo o bem, ainda assim nós somos seres humanos, falhos, pecadores, o mais importante mesmo é se arrepender e tentar mudar, para não errar mais no mesmo erro.



Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário