Você conhece alguém que tropeçou em uma pedra?

Você conhece alguém que tropeçou em uma pedra,e acabou se apegando a ela?

Aquela pessoa que tomou um caminho errado em alguma circunstancia da vida; Se enganou com alguém; Ou cometeu um erro grave aos olhos da sociedade.

Pode ser até que tenha se arrependido, e conquistado o perdão de Deus, mas continua se condenando, e isso faz com que a vida dela não ande para frente, esta estacionada, chega a pensar que nunca poderá alcançar nada por ter cometido tal erro.

Talvez essa pessoa não saiba;  Mas Jesus não veio ao mundo para condená-lo, e não queria que essa pessoa se sentisse mal consigo; Ele veio para fazer as pessoas se sentirem amadas por Deus.
Tudo bem que pode ser até saudável, sentir culpa as vezes, e reparar nossas falhas; Aprendendo assim com elas. Mas a auto condenação faz com que a pessoa acredite que é mau, e que porque errou, não poderá mudar nunca. O fato de cometer um erro, não significa ser mau.
Mas a auto condenação não é humildade. É uma humilhação.

   Teste: Você se auto condena ?
1) Quando alguém te promete algo e não cumpre, você pensa: Eu já sabia, isso sempre acontece comigo.
2)Você promete algo, e não consegue cumprir. Se sente muito mau e se culpa para sempre?
3)Existem erros cometidos a muitos anos, e você ainda não conseguiu superar?

Se a maioria das respostas forem sim, é bem provável, que você esteja se cobrando demais, até porque ninguém é perfeito. Por que levar nos ombros além do que podemos suportar?
Errar é humano, quando tropeçamos, caímos, nos machucamos, não precisamos permanecer ali ao chão; devemos levantar e da a volta por cima, devemos mostrar que somos fortes e muito capazes.

   E não devemos desistir da vida, dos sonhos, objetivos, de tudo que nós planejamos e ainda não se concretizou, porque pode estar mais próximo do que imaginamos, não podemos ficar parados olhando para trás, lembrando o passado.

A mulher de Ló, olhou para trás e virou uma estátua de sal. (gênesis, 19:26)
E é exatamente isso que acontece a nós, quando olhamos para trás, vemos nossos erros, nossas falhas ou vemos nossas conquistas passadas; E isso faz com que o futuro não venha.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário